Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 40% dos refugiados no mundo são crianças, diz Acnur

Porta-voz da agência no Brasil falou ao Tarde Nacional sobre as situações de risco enfrentadas por crianças em guerras como a da Ucrânia

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 07/03/2022 - 13:30

O Tarde Nacional - Amazônia falou sobre a situação das crianças refugiadas da guerra na Ucrânia e de outros conflitos pelo mundo. O entrevistado foi o porta-voz do Acnur (Agência da ONU para Refugiados), Luiz Fernando Godinho.

Ele relatou os riscos a que ficam expostas as crianças nesses conflitos, como o tráfico de pessoas, abusos, aliciamento até a perda das próprias vidas. Segundo Godinho, é fundamental que o mundo tenha um olhar cuidadoso para com essas crianças, que vivem traumas, medos e situações de grande impacto psicológico.

O entrevistado comentou a forma como os ucranianos, em sua maioria mulheres e crianças, têm sido recebidos em outros países e ressaltou que o acolhimento é um passo fundamental para que essas pessoas possam enfrentar um momento tão difícil. O porta-voz do Acnur lembrou ainda que, dos 82 milhões de refugiados no mundo, 42% são crianças. 

Confira o bate-papo completo no player acima.

O Tarde Nacional - Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

Criado em 07/03/2022 - 17:52

Mais do programa