Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala sobre características do twitter

A plataforma tem motivado debates sobre regulação e liberdade de expressão desde que foi anunciada sua venda ao bilionário Elon Musk

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 27/04/2022 - 17:22

O Tarde Nacional – Amazônia falou sobre o Twitter, suas características e mudanças sofridas desde seu surgimento na Califórnia, EUA. A plataforma tem motivado debates sobre regulação e liberdade de expressão, desde que foi anunciada sua venda ao bilionário Elon Musk. 

A entrevistada sobre o assunto foi a jornalista e professora de jornalismo da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Marques. Ela tem mestrado em Comunicação e é doutora em Ciência da Informação. 

Márcia Marques explicou o que diferencia o Twitter de outras plataformas como Facebook e Instagram, incluindo seu caráter mais interativo e de compartilhamento de notícias. Segundo a professora, não é de se espantar o interesse no Twitter, já que ondas iniciadas ali acabam impactando nas outras redes. 

Ela ressaltou ainda que a plataforma reúne informações dos usuários que são igualmente valiosas para o mercado e explicou como funciona o chamado algoritmo. 

Ouça a entrevista completa no player acima

O Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta no horário de 15h às 17h pela Rádio Nacional da Amazônia.  

Criado em 27/04/2022 - 18:04

Mais do programa