Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mamografia é o único exame padrão para o diagnóstico precoce do câncer de mama

Segundo especialista, descobrir o câncer em sua fase inicial aumenta as chances de cura e pode levar a um tratamento menos invasivo

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 05/02/2024 - 15:33

No Dia Nacional da Mamografia (5), o Tarde Nacional – Amazônia falou sobre a importância desse exame na prevenção do câncer de mama. A entrevistada foi a gerente do Serviço de Mastologia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, Hilka Espírito Santo. Ela é professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e vice-presidente da Região Norte da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

Ela explicou que a mamografia é o único exame padrão ouro para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo a médica, descobrir o câncer em sua fase inicial aumenta as chances de cura e pode levar a um tratamento menos invasivo.

A entrevistada também detalhou como é feito o exame e a partir de qual idade ele é indicado.

Quer saber mais? Então clique no player acima para ouvir a entrevista na íntegra.

O programa Tarde Nacional – Amazônia vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. Apresentação de Juliana Maya, produção de Roberta Timponi e trabalhos técnicos de Maan Kaiabi e Reginaldo Fonseca. 

Criado em 05/02/2024 - 17:00

Mais do programa