Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira como irá funcionar a saúde digital nos hospitais da rede pública do DF

Segundo superintendente de Tecnologia da Informação do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, a ideia é que os resultados de exames estejam disponíveis de forma online

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 26/09/2019 - 16:00

O Tarde Nacional - Brasília falou nesta segunda-feira (23) sobre o programa Saúde Digital que deve beneficiar os pacientes do DF. Para esmiuçar melhor esse assunto, Fátima Santos conversou com o superintendente de Tecnologia da Informação do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGES), Marcos Flávio de Souza

Ouça no player abaixo:


Marcos explicou como ocorre a informatização do sistema:

 

"Nós começamos com a implementação do sistema Soul MV no Hospital de Base, que é um sistema de gestão hospitalar que vai nos ajudar a tomar da melhor forma possível decisões estratégicas para melhor a prestação de serviço à comunidade. E agora estamos em fase de implementação nas UPAs para poder atender a outra parte da comunidade. E em abril de 2020 atenderemos também o Hospital de Santa Maria", esclareceu.

 

O fluxo de atendimento, os dados de faturamento, tudo que ocorre desde a entrada do paciente até a saída do hospital ou de uma UPA geram dados, usados para melhorar o serviço prestado. 

 

"Então, aos poucos não tem como a população não sentir uma melhoria no serviço. O prontuário eletrônico do paciente está disponível a qualquer momento para os médicos", assegurou. 

 

Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 26/09/2019 - 15:53 e atualizado em 26/09/2019 - 15:51

Mais do programa