Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto "Brasília Maior que o Covid-19" produz máscaras em 3D e doa para hospitais

Ouça a entrevista com o médico-cirurgião Pedro Henrique Morais, idealizador do projeto

Tarde Nacional - Brasília

No AR em 14/04/2020 - 16:27

Um projeto produz máscaras em 3D para doação a hospitais do Distrito Federal. É o "Brasília Maior que o Covid-19", de voluntários do Hospital Universitário de Brasília (HUB). O Tarde Nacional-Brasília conversou com o médico cirurgião Pedro Henrique Morais, idealizador da ação.

Confira no player abaixo:


A máscara em 3D é uma película plástica que recobre toda a face para evitar respingos. Segundo o médico, assim se consegue aumentar o tempo de vida útil da máscara cirúrgica.

 

"É uma proteção a mais, principalmente para aquele profissional que vai ter contato mais direto, que vai fazer procedimentos invasivos", afirmou.

 

Pedro Henrique comentou ainda sobre higienização das mãos e equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde.

A produção das máscaras começou há três semanas, informou o cirurgião.

O Tarde Nacional - Brasília vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 16h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 14/04/2020 - 17:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa