Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Teatro Mapati apresenta musical natalino infantil no Jardim Botânico de Brasília

Musical natalino com 12 atores traz versão moderna para o nascimento

A Companhia Teatral Mapati apresenta, a partir das 11 horas da manhã deste domingo (21), no Jardim Botânico de Brasília, o espetáculo Auto de Natal, que faz parte do projeto 'Teatro Infantil – Brincando no Jardim'. O musical infantil vai simular como seria o nascimento de Jesus Cristo nos dias de hoje, abordando temas como a violência e a desigualdade social, com roteiro adaptado para crianças.

 

Para falar sobre o espetáculo, o programa Tarde Nacional entrevistou a diretora de teatro da Companhia Mapati, Tereza Padinha, que falou aos ouvintes da Rádio Nacional de Brasília sobre os detalhes da apresentação e qual a principal mensagem que a companhia de teatro pretende deixar para as crianças neste espetáculo.

 

Tereza Padinha explicou que o musical traz um texto simples, de fácil compreensão para o público infantil, que conta como seria o nascimento de Jesus na atualidade, com tanta violência e desigualdade social.

 

Para isso, a Companhia Mapati trabalhou com projetos dentro da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Para a coordenadora de teatro Tereza Padinha, apesar deste ano ter sido muito difícil para trabalhar, a expectativa para 2015 é boa, já que o governo do DF terá novo secretário responsável pelo Projeto Cena Contemporânea.

 

O evento, que acontece neste fim de semana no Jardim Botânico, terá, também, palhaços com perna-de-pau brincando com as crianças, levando um cortejo até o caminhão-palco da Companhia Mapati.

 

Saiba mais sobre o espetáculo Auto de Natal ouvindo a íntegra da entrevista aqui!

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Fátima Santos.



Criado em 18/12/2014 - 22:02 e atualizado em 19/12/2014 - 11:13