Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

18 de janeiro: Tarde Nacional comemora o Dia da Beleza

Programa traz especial com dicas de profissionais do setor aos

O programa Tarde Nacional desta sexta-feira (16) parabeniza todos os profissionais da beleza pelo seu dia nacional, previsto na Lei 12.592/12, e que será comemorado neste domingo, 18 de janeiro. São eles os cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores.

 

Para comemorar esta data tão especial, o programa ouviu o dermatologista Gilvan Alves e os ouvintes tiraram dúvidas sobre aparência, entre eles homens, como corte de cabelo, acne e produtos para a pele e o cabelo. A cabeleireira Cláudia Pina e a esteticista Francis Rezende deram dicas interessantes para manter a beleza, respondendo à perguntas de ouvintes.

 

Confira outras edições do programa Tarde Nacional

 

A primeira pergunta foi sobre os produtos para alisar o cabelo sem formol. A cabeleireira Cláudia Pina disse que existem diversos produtos no mercado, de progressiva e selagem, que abaixam o volume, hidratam o cabelo e não prejudicam a saúde para ficar bonita.

 

Outra pergunta foi sobre corte para cabelo cacheado. Cláudia diz que cabelo cacheado, para mulher principalmente, não pode ser curto, porque ele aumenta o volume. Deve ter corte somente até o ombro e uma leve repicada nas pontas. Cláudia falou sobre seu trabalho em salão de beleza, há 20 anos. “É uma forma de se animar para se arrumar também. Além disso, arrumar pessoas é muito bom, porque a pessoa entra triste e sai alegre”, ressaltou ela.

 

Já o dermatologista Gilvan Alves diz que mais importante que a beleza é a saúde. Por isto, é bom se proteger do sol, porque o bronzeado é agressão e no futuro pode se tornar um câncer de pele. Ele explica que o sol é bom para produção da vitamina D, mas apenas 5 minutos de sol já é suficiente pro resto do dia. A proteção razoável varia de acordo com a cor da pele. Pessoas brancas devem usar um protetor com fator maior. Já a pessoa de pele escura, um protetor de 15.

 

Respondendo à pergunta de ouvinte sobre mancha na pele, o dermatologista explica que deve avaliar o tipo de mancha e, por isso, o paciente deve procurar o médico para tratar.

 

Acompanhe este especial sobre o Dia da Beleza no programa Tarde Nacional.

 

O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 15h, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é da jornalista Fátima Santos.



Criado em 16/01/2015 - 19:05 e atualizado em 19/01/2015 - 12:03