Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rede Solidária Anjos do Amanhã seleciona voluntários

O programa de voluntariado atende crianças e adolescentes em situação

A Rede Solidária Anjos do Amanhã, criada em 2006 pela Vara da Infância e Juventude, dá oportunidade também para as pessoas se engajarem em uma atividade social, mantendo dois cadastros básicos: um de voluntários e outro de 70 instituições que trabalham com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O papel da rede solidária é cruzar os recursos advindos dos voluntários para atender a damanda dos beneficiários.

 

De acordo com o coordenador da Rede Solidária Anjos do Amanhã, Gelson Leite, os recursos são todas as necessidades da criança e do adolescente para se desenvolver: alimentação, acesso à saúde, educação, cursos profissionalizantes e vagas no mercado de trabalho.

 

São vários tipos de instituições, como as que acolhem os jovens fora do contexto familiar por alguma razão, as que cuidam de crianças e adolescentes a espera de adoção, creches entre outros. A rede trabalha de forma interventiva e preventiva, ajudando projetos sociais. No dia a dia, as ações são mais direcionadas ao público alvo que está em situação de ameaça ou risco de violação de direito.

 

Quem quiser ser voluntário basta fazer um cadastro no site Anjos do Amanhã. Em seguida, a pessoa será contatada e marcada uma entrevista. Saiba mais sobre como se tornar um voluntário da Rede Solidária Anjos do Amanhã, nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 19/03/2015 - 22:00 e atualizado em 19/03/2015 - 19:00