Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

5 de maio é Dia Nacional do Líder Comunitário

Ele é o que comanda, o guia, o condutor que representa para um grupo

Para homenagear todos os líderes comunitários do Distrito Federal, o Tarde Nacional convidou, nesta terça-feira (5), uma moradora do Varjão, Nair Queiroz, diretora do Centro Social Comunitário Tia Angelina. A líder comunitária diz que a área em que trabalha é a de educação e assistência social. Hoje são atendidas 500 crianças e pré-adolescentes, mas ainda tem outros que também ajudam em outras vertentes, mas é um trabalho conjunto. Ela aproveita para parabenizar a todos.

 

Como líder comunitária, Nair Querioz relata os problemas existentes no Varjão que é novo administrativamente, mas que existe há mais de 50 anos e são muitas as questões como falta de segurança, transporte, escolas, violência e drogas, como em qualquer outra cidade. As crianças atendidas na creche são 244, em tempo integral e as de 6 a 14 anos, com atividades mais extensas, como oficinas de dança, de esporte, de lazer, teatro, por meio período.

 

A comunidade recebe os trabalhos muito bem, há um apoio porque não tem como ajudar as crianças e adolescentes sem trabalhar com a família e há uma união em prol da educação básica de crianças e adolescentes, no Varjão.

 

O Tarde Nacional ainda ouviu o presidente da Organização das Associações de Moradores do Guará, José Neto. 

 

Ouça também: Ideia de empreendedorismo chega à penitenciária feminina de Brasília

 

Acompanhe a entrevista completa ao programa, apresentado pela jornalista Fátima Santos. 

 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, na Rádio Nacional AM de Brasília

 

 



Criado em 05/05/2015 - 19:49 e atualizado em 07/05/2015 - 19:00