Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bike Brasília vai ganhar mais 10 estações no Distrito Federal

Projeto Bike Brasília é parte da política de mobilidade associada ao

Bike Brasília vai ganhar mais 10 estações no Distrito Federal, para isto tanto, o governo está trabalhando com a construção de ciclovias e ciclofaixas, a a implementação da lei que obrigada ter bicicletários em órgãos públicos e privados, ao apoio das campanhas em defesa do ciclista, à proteção e respeito ao usuário de bicicletas nas cidades e rodovias, explica o gerente de Acessibilidade e Transporte Cicloviário da Secretaria de Mobilidade do DF, Ronaldo Alves.

 

Ele lembra que Brasília é muito jovem e as pessoas querem comparar a cidade com a Europa, como Amsterdã, por exemplo, que tem 685 anos a mais que Brasília e tem um sistema cicloviário de pouco menos de 100 anos. Quanto ao Bike Brasília, que fez um ano em maio, está sendo avaliado. São 30 estações, mas o contrato inicial é de 40 estaçoes e agora vão ser instaladas as restantes. Fechada essa primeira parte do contrato com 40 estações, 400 bicicletas e mais 30 de reservas que ficam na empresa prestadora de serviço como apoio, então será feita uma avaliação no funcionamento do sistema, para pensar nas outras regiões administrativas.

 

A previsão para o Bike Brasília chegar às cidades do DF ainda não existe mas as cidades para onde o projeto será implantado já estão listadas: Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas, Guará, Riacho Fundo, Brazlândia e Gama e este projeto pode ser conferido no site da secretaria: www.semob.df.gov.br.

 

Confira as informações nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 23/06/2015 - 23:17 e atualizado em 23/06/2015 - 19:38