Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brazlândia comemora 82 anos de existência e faz festa no mês inteiro

Expectativa de crescimento com consciência ambiental e baixo índice de

O professor Paulo Umberto de Almeida, membro do Conselho Tutelar e envolvido com diversos projetos sociais em Brazlândia, fé o convidado do Tarde Nacional para falar sobre a cidade e dos seus 82 anos. Ele conta que os pontos fortes que são a riqueza de recursos hídricos, porque Brazlândia abastece 65% de água potável em todo Distrito Federal, o turismo ecológico e a produção de hortigranjeiros.

 

Outros pontos fortes da cidade, de acordo com o professor, são a responsabilidade dos moradores com a fauna, a flora, a água, o verde, a sustentabilidade, a coleta seletiva de lixo e disseminar a importância da reciclagem. Na opinião de Paulo um dos pontos fracos é a falta de conscientização em relação aos cuidados e ao uso da água. Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, Paulo Umberto lembra a importância de Brazlândia com a produção de hortifrutigranjeiros, o maior produtor de morango do Centro-Oeste, as quedas de águas, o turismo religioso e o turismo ambiental.

 

Brazlândia tem 50 mil 728 habitantes, segundo pesquisa da Codeplan, em 2013. O crescimento da cidade é muito bom mas se mantém ainda como cidade pequena. Atualmente há uma expetativa muito grande para a eleição de novos conselheiros tutelares em outubro. O professor analisa que vir para o Conselho Tutelar significa acreditar na juventude, se doar, se organizar e amar a causa.

 

Ouça a entrevista ao programa Tarde Nacional com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.

 



Criado em 05/06/2015 - 21:54 e atualizado em 05/06/2015 - 18:29