Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como fazer uma horta em pneus e garrafas pet

Ter uma horta pertinho de casa é um sonho para quem gosta de cozinhar

A engenheira agronônoma da Embrapa Hortaliças no DF, Flávia Clemente, diz que é possível fazer uma horta em casa usando garafas pet, é viável, é econômico e uma grande terapia.

 

As plantas que se chamam de hostaliças são o que conhecemos como legumes e verduras e neste sistema da horta em pneus ou em garrafas pets, pode ser também em baldes, existem alguns critérios a serem adotados para que a planta se desenvolva bem, mas grande parte das folhosas (alface, rúcula, cebolinha, salsinha, coentro, manjericao, capim-cidreira) podem ser cultivadas nesses recipientes.

 

O que é importante observar é que algumas plantas não gostam de ficar perto de outras. Por exemplo, a hortelã não gosta de ficar perto da salsinha, porque elas têm o que se chama de antagonismo, porque uma exala uma substância que a outra não gosta, mas a maioria dá certo misturado.

 

Saiba mais sobre plantação de horta em garrafas pets ou em penus nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 25/06/2015 - 00:24 e atualizado em 24/06/2015 - 20:47