Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Catadores de recicláveis vão receber capacitação na gestão de resíduos sólidos

Oficina é resultado de um convênio do GDF com o Ministério do Trabalho

A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social do Distrito Federal (DF)  vai promover uma oficina sobre a gestão de resíduos sólidos que vai envolver 1.080 participantes.  A meta é a formalização e capacitação dos catadores de materiais recicláveis no Disitrito Federal. A capacitação oferece três oficinas: os catadores envolvidos com associativismo ou cooperativismo; os catadores isolados, para destiná-los ao cooperativismo; e catadores que fazem a gestão dos empreendimentos e elaboração de projetos para a captação de recursos nas entidades cooperativas.

 

Ainda de acordo com o subsecretário de Fomento e Parcerias de Projetos Especiais, Jean Carlos de Almeida, serão 100h de aula de capacitação para a primeira turma que serão para catadores já cooperados, mais 100h os 500 catadores que ainda estão trabalhando de forma isolada e 100h para os que trabalham na gestão da cooperativa.

 

Na avaliação do subsecretário, o assunto de resíduos sólidos no Distrito Federal (DF ) está sendo tratado como prioridade por uma equipe especializada para inclusão social e econômica dos catadores, além de que outras atividades que estão sendo desenvolvidas para culminar no fechamento dos lixões e dar uma renda de forma adequada para os catadores.

 

Confira as informações sobre o assunto nesta entrevista ao programa Tarde Nacional- Brasília, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Qual a importância do catador do material reciclável?

Criado em 29/07/2015 - 21:13 e atualizado em 29/07/2015 - 18:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.