UnB abre processo seletivo para ingresso na Universidade da Maturidade, que é destinada a pessoas de todas as idades, mas especialmente a partir de 40 anos. A coordenadora da Universidade da Maturidade, Margô Karnikowski, convidada pelo Revista Brasília, explica como funciona o curso de Educador Político Social do Envelhecimento Humano. "O envelhecimento no Brasil é considerado a parir dos 60 anos mas em alguns países desenvolvidos, a velhice começa aos 65 anos, considerando apenas o aspecto da idade.", explica
O projeto de extensão da UnB teve início em 2015, a primeira turma em andamento tem 100 alunos e a segunda turma terá a mesma quantidade de vagas. Os estudantes terão formação em Educadores Sociais e Políticos do Envelhecimento Humano. A Universidade da Maturidade possui várias disciplinas obrigatórias, estágio, trabalho de conclusão de curso e atividades complementares e projetos especiais, como Sextas-Feiras Solidárias, Horta Comunitária e Sustentabilidade Ambiental. E busca auxiliar os alunos a ingressar no mercado de trabalho após o término do curso.
A inscrição no curso, que tem duração de três semestres, pode ser feita na Administração Regional de Candangolândia e vai até o dia 19 de fevereiro.
Mais informações no site www.umadf.com.br e nesta entrevista ao Revista Brasília, com apresentação de Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.
Fórum discute importância do idoso se manter emocional e intelectualmente ativo
Universidade da Maturidade propõe conscientizar sobre a velhice
Secretaria divulga carta aberta contra a violência aos idosos