A coordenadora da Escola Classe 2 de Arapoanga, Vilma Neri, convidada do Tarde Nacional desta quarta-feira (6), disse que a revitalização da escola não foi relativa apenas à área física, ao prédio, mas também aos conceitos com os temas trabalhados durante o ano de 2015 e agora em 2016.
O projeto Gentileza Gera Gentileza começou no ano passado, com um programa de conscientização com a comunidade, visto que a escola se encontra numa área vulnerável, em Arapoanga. A escola é grande, tem mil e duzentos alunos, e por isto foi necessário buscar parcerias com o Exército, com as Secretarias de Educação e de Justiça e vários outros órgãos públicos.
A professora afirma que procurou trabalhar esses valores e conceitos com os alunos, "porque temos visto o índice de violência, a falta de harmonia, de paz nas escolas, na cidade, enfim no nosso contexto social e educativo."
Dentro da meta e das propostas da Escola Classe 2 de Arapoanga, que também é inclusiva e atende crianças especiais, há o Comitê da Paz na Escola, uma parceria da comunidade, dos pais, porque isto é trabalhado também com as famílias e os pais acolheram a ideia.
Confira as informações no player acima.