Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Viva Brasília revitaliza escola em Arapoanga

Escola também desenvolve projeto "Gentileza Gera Gentileza"

A coordenadora da Escola Classe 2 de Arapoanga, Vilma Neri, convidada do Tarde Nacional desta quarta-feira (6), disse que a revitalização da escola não foi relativa apenas à área física, ao prédio, mas também aos conceitos com os temas trabalhados durante o ano de 2015 e agora em 2016.

 

O projeto Gentileza Gera Gentileza começou no ano passado, com um programa de conscientização com a comunidade, visto que a escola se encontra numa área vulnerável, em Arapoanga. A escola é grande, tem mil e duzentos alunos, e por isto foi necessário buscar parcerias com o Exército, com as Secretarias de Educação e de Justiça e vários outros órgãos públicos.

 

A professora afirma que procurou trabalhar esses valores e conceitos com os alunos, "porque temos visto o índice de violência, a falta de harmonia, de paz nas escolas, na cidade, enfim no nosso contexto social e educativo."

 

Dentro da meta e das propostas da Escola Classe 2 de Arapoanga, que também é inclusiva e atende crianças especiais, há o Comitê da Paz na Escola, uma parceria da comunidade, dos pais, porque isto é trabalhado também com as famílias e os pais acolheram a ideia.

 

Confira as informações no player acima.

 

 



Criado em 06/09/2016 - 19:44 e atualizado em 06/09/2016 - 16:44