Para chamar atenção da população para manter a cidade limpa e melhorar a qualidade das águas da bacia do Paranoá, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Distrito Federal (Abes/DF) está promovendo um concurso entre 30 grafiteiros. A ideia é que a partir da arte urbana, as pessoas tomem consciência da necessidade de utilização das chamadas bocas de lobo e conheçam do caminho das águas das chuvas.
Ouça a entrevista completa no player acima e entenda.
"Essa ideia vem da percepção de que nós precisamos aumentar a consciência da qualidade da água do Paranoá para a vida de Brasília. Nós percebemos que havia uma oportunidade muito interessantede contar com os grafiteiros numa iniciativa de educação ambiental chamando atenção que para a água da chuva que vai para a boca de lobo, os bueiros, e ela leva consigo o lixo que está nas ruas e isso vai parar em nossos rios e lagos", explicou o Abes/DF, Marcos Montenegro.
O concurso "Água da Chuva: é pro lago que eu vou, quero ir limpinha" vai premiar os autores das dez intervenções mais bem pontuadas no dia 28 de outubro.
Água do Lago Paranoá para consumo: como vai funcionar?