Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa aponta melhora da qualidade de vida no Distrito Federal

Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios entretanto aponta que a

A qualidade de vida do brasiliense teve melhora nos dois últimos anos, mas a desigualdade social no DF ainda persiste, segundo o resultado da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), realizada pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Em entrevista ao Tarde Nacional, o diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Codeplan, Bruno de Oliveira Cruz falou sobre os resultados do levantamento.

 

“Temos uma desigualdade muito grande entre as cidades, mas temos notícias boas. Por exemplo a melhoria no nível de escolaridade do brasiliense. Tivemos uma melhora muito grande no percentual de pessoas com nível superior", avalia Bruno. "Mas persiste ainda uma parcela da mão de obra pouco qualificada, um quarto das pessoas com mais de vinte anos possui ensino fundamental incompleto”, completa.

 

A edição mais atual da Pdad traz informações sobre os fluxos entre moradia e local de trabalho. A pesquisa reúne as informações regionais coletadas em 2015 e 2016. Participaram do levantamento 24.014 domicílios nas 31 regiões administrativas.

 

Clique no player acima e confira a entrevista.



Concurso vai premiar as melhores ornamentações de natal em Brasília

Criado em 08/12/2016 - 16:37 e atualizado em 08/12/2016 - 14:37