Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Social no Rio beneficia mulheres em situação de vulnerabilidade

Iniciativa gratuita e pioneira visa atender e reintegrar essas mulheres à sociedade; conheça mais o "Menina-Moça, Mulher"

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 10/06/2024 - 14:26

Desde agosto de 2022, o Instituto Carlos Chagas vem desempenhando um papel crucial na luta contra a situação de vulnerabilidade de mulheres no Rio de Janeiro, através do projeto "Menina-Moça, Mulher". Somente neste ano, mais de 450 mulheres já foram beneficiadas pelos serviços oferecidos, recebendo cuidados médicos, apoio emocional e orientação jurídica. A iniciativa gratuita e pioneira visa atender e reintegrar à sociedade mulheres em situação de vulnerabilidade, proporcionando não apenas assistência imediata, mas também oportunidades de desenvolvimento pessoal. 

Gláucia Araújo e Cirilo Reis conversaram com Ricardo Cavalcanti Ribeiro, idealizador do projeto e presidente do Instituto Superior de Ciências da Saúde Carlos Chagas. Segundo ele, o projeto passou por um processo de maturação de 2016 a 2021. Ou seja, em plena pandemia. 

Sobre a casa na Lapa (RJ), Ricardo reforça que o "Menina-Moça, Mulher" não é um projeto assistencial. E sim de recolhimento, empoderamento e capacitação dessas mulheres. 

Quer saber mais? Clique no player acima para conferir a entrevista.

Criado em 10/06/2024 - 14:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa