Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista explica mudanças na empresa Meta

Detentora do Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp, empresa anunciou recentemente que encerrará seu programa de verificação de fatos. No lugar, adotará "notas de comunidade"

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 14/01/2025 - 16:17

No último dia 7 de janeiro, Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa detentora do Facebook, Instagram, Threads e WhatsApp, anunciou que encerrará seu programa de verificação de fatos, começando pelos Estados Unidos e expandindo gradualmente a lista de países em que as redes sociais são utilizadas. No lugar, adotará "notas de comunidade", que permitem que os próprios usuários façam correções, similar ao sistema do X (antigo Twitter).

Além disso, as novas Diretrizes da Comunidade da Meta passaram a permitir que publicações associem “doenças mentais” à identidade de gênero ou orientação sexual em suas plataformas, bem como aquelas que defendem limitações de gênero em funções profissionais, como empregos militares e de ensino, baseadas em crenças religiosas. É importante lembrar que, no Brasil, o STF reconhece que atos ofensivos contra a comunidade LGBTQIAPN+ podem ser enquadrados como injúria racial.

Para entender mais esse assunto, o Tarde Nacional conversou com Angelo Vieira Jr, especialista em marketing e inovação. 

Criado em 14/01/2025 - 16:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa