Resistir e recomeçar. Com essa energia, o Festival Cecília Viva 2025 chega ao Cine Joia neste domingo (23), em São Paulo, marcando um novo capítulo na trajetória da Associação Cultural Cecília. Após enfrentar um de seus maiores desafios — a perda de sua sede devido ao roubo dos equipamentos e destruição do local —, a associação transforma o festival em um símbolo de resiliência e solidariedade, buscando reunir apoio para dar início a uma nova fase.
Mais do que um simples evento, o Cecília Viva representa a força da cultura independente em São Paulo. Graças à parceria com o Cine Joia, o festival ganhou um novo lar temporário, garantindo que a programação aconteça e que a arrecadação seja revertida para a compra de equipamentos e a reconstrução da infraestrutura da associação. Há 16 anos, o espaço se consolidou como um ponto de efervescência artística, promovendo shows, eventos culturais e encontros que impulsionam a cena independente da cidade.
A jornalista Sarah Quines conversou com Renato Joseph, fundador da Associação Cultural Cecília, que revelou detalhes ao "Radar Sonoro" desta semana, da programação do festival e os próximos passos para a retomada das atividades.