Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

H3N2 pode se tornar o vírus da gripe mais comum no Brasil em 2017

Médico otorrinolaringologista alerta ainda que idosos e crianças estão mais propensos a sofrer com os sintomas da doença.

Tarde Nacional

No AR em 25/08/2017 - 13:00

Depois do H1N1, popularmente chamado de vírus da gripe suína, agora um outro vírus vem se tornando comum nos casos de gripe registrados no Brasil nos primeiros meses deste ano: é o H3N2. Esse vírus está na vacina distribuída na rede pública. O problema, segundo o médico otorrinolaringologista Alessandro Goldner, são as mutações que ele vem sofrendo no período, o que pode comprometer a eficácia da vacina. 

Em entrevista ao programa Tarde Nacional o médico faz a diferenciação em relação aos outros tipos de influenza e explica como se prevenir desse problema de saúde que atinge muitos brasileiros. Ele alerta ainda que idosos e crianças, que estão nos extremos da vida, estão mais propensos a sofrer com a gripe.

A prevenção passa pelo fortalecimento do sistema imunológico, com cuidados como manter uma boa alimentação, dormir bem à noite, evitar grandes variações de temperatura, além de locais com grandes aglomerações e pouco ventilados.

Ouça a entrevista completa no player abaixo.

 

Criado em 25/08/2017 - 18:32

Mais do programa