Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fórum discute causas do câncer de pulmão além do tabagismo

Doença é um dos tipos de câncer mais comum entre os tumores malignos em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)

Tarde Nacional

No AR em 13/03/2018 - 18:09

Brasília sediou nesta quarta-feira, 13, o "III Fórum Um novo olhar sobre o Câncer de Pulmão – Além do Tabaco”. O evento reuniu profissionais da área da saúde, médicos, residentes e acadêmicos para compartilhar conhecimentos sobre temas relevantes da área oncológica relacionados a esse que é um dos tipos de câncer mais comum entre os tumores malignos em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), são diagnosticados cerca de um milhão e setecentos mil novos casos de câncer de pulmão anualmente.

O coordenador de Oncologia Clínica do Hospital de Câncer de Barretos, Pedro de Marchi, falou ao programa Tarde Nacional sobre o assunto. Segundo ele, 80 a 90% dos casos de câncer de pulmão estão relacionados ao tabagismo, mas hoje já são identificadas outras causas da doença. Ele também falou sobre as perspectivas de novos tratamentos e estudos relacionados à doença, além de fatores fundamentais como a prevenção.

O fórum é organizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida (LAL) que promove campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e possibilidades de tratamento. 

Ouça a entrevista completa no player abaixo. 

 

Criado em 13/03/2018 - 18:36

Mais do programa