Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista fala sobre o envelhecimento da população brasileira

Com o aumento da expectativa de vida e queda de natalidade no país, a tendência é que a população de idosos aumente consideravelmente nas próximas décadas

Tarde Nacional

No AR em 08/08/2018 - 17:19

O Tarde Nacional desta edição fala sobre o envelhecimento da população brasileira. Com o aumento da expectativa de vida e queda de natalidade no país, a tendência é que a população de idosos aumente consideravelmente nas próximas décadas. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o número de pessoas com idade superior a 60 anos chegará a 2 bilhões até 2050, o equivalente a um quinto da população de todo o mundo. A previsão é que, em 2030, o número de pessoas com mais de 60 anos supere o número de crianças, entre zero a 14 anos, no Brasil.

De acordo com Paulo Fernandes Formighieri, geriatra do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeiro Preto da USP, o cenário exige adaptações, maior planejamento, aumento das políticas públicas de atenção aos idosos e cuidados redobrados com a saúde da população. Ouça a entrevista completa no player acima.

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasíliae na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 08/08/2018 - 17:46

Mais do programa