Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jornalista escreve livro sobre saga de menina síria

Livro de ficção lançado em março, em São Paulo, retrata fuga de uma garota síria

No AR em 20/03/2019 - 20:57

A jornalista Carolina Montenegro, especializada em temas de migração e refúgio, lançou o livro infanto-juvenil “Amal - a viagem mais importante da sua vida”, no dia 15 de março, em São Paulo. Ela foi entrevistada no programa Tarde Nacional e falou sobre o livro, que tem o apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). A entrevista foi concedida nesta quarta-feira (20) à Rádio Nacional do Rio de Janeiro, em rede com a Rádio Nacional de Brasília.

Ouça no player acima.

“Amal” tem ilustrações feitas por Renato Moriconi, artista plástico que já publicou mais de 40 livros no Brasil e em outros países. A Editora Caixote publicou a obra nos formatos impresso e digital.

Carolina contou que "Amal" é uma personagem inspirada em histórias reais que a jornalista conheceu em seu trabalho. A protagonista foge da Síria sozinha em busca de segurança e paz.

 

"São muitos jovens que fazem essa jornada sozinhos, imigrantes e refugiados", afirmou.

 

A jornalista lembrou do trabalho como correspondente durante a entrevista.

Ficha técnica do livro:

História de Carolina Montenegro
Narrativa visual de Renato Moriconi
Editora Caixote e Webcore Games
Indicado para crianças a partir de 8 anos

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 20/03/2019 - 21:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.