Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empresária explica como promover inclusão e diversidade nas organizações

Segundo Cris Kerr, não há diversidade nem na liderança das empresas

Tarde Nacional

No AR em 16/10/2019 - 15:00

O Tarde Nacional desta quarta-feira (16) fala sobre um tema cada vez mais importante: diversidade e inclusão nas organizações. Para fazer essa reflexão, Fátima Santos (DF) e Luciana Valle (RJ) conversam com a CEO da CKZ Diversidade, Cris Kerr.

Ouça no player abaixo:


"As empresas estão trabalhando sim o tema da diversidade. Ou seja, trazer todas as pessoas pra dentro das empresas. Mas o que é preciso trabalhar para realmente as pessoas se sentirem bem no ambiente de trabalho é que tenha um ambiente inclusivo, com uma cultura inclusiva. E isso não deve ser associado somente a pessoas com deficiência. Quando a gente fala em um ambiente inclusivo, ele deve ser inclusivo pra todo mundo. Ou seja, que se sintam valorizadas, tenham voz, possam compartilhar", destacou a empresária, como uma das formas de reter os funcionários na empresa. 

 

Ainda de acordo com ela, se o presidente da empresa não entender que este tema é estratégico, menor será a rentabilidade da organização.

Na entrevista, Cris falou também sobre casos de discriminação e assédio nas empresas.

 

"A maioria das empresas tem um canal de denúncia. E ele é ainda mais efetivo quando não é dentro da empresa. Ou seja, tem um empresa externa que cuida desse canal", completou. 

 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 16/10/2019 - 16:33 e atualizado em 16/10/2019 - 16:24

Mais do programa