O Afroempreendedor é uma empresa de tecnologia que existe há 3 anos e desenvolve soluções de impacto social, além de auxiliar negros e negras na gestão de seus negócios.
Para falar sobre o empreendimento o Tarde Nacional conversou com Amanda Paz, uma das diretoras, também a frente do Banco Afro. Ela explica que o aplicativo do Afroemprendedor em sua primeira versão fazia uma avaliação de todos os pilares do negócio e trazia quais eram as melhores e piores experiências daquele empreendedor. Sem esquecer do conteúdo para aprimorar o negócio, tudo de maneira gratuita.
"Hoje, ele está sendo aprimorado com soluções de uma rede de mentores, de uma construção mais eficiente de um plano de negócios e tudo isso vai culminar em um marketplace, onde ele também vai poder exibir seus produtos e serviços dentro de uma plataforma que fortalece o blackmoney", conta a empresária.
"A maior dificuldade de um empreendendor negro é ter crédito, para investir e se manter, e também essa digitalização, conseguir levar o negócio para o digital e conseguir entender como atingir mais clientes", diagnostica.
Ouça a entrevista completa no player acima.
O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.