Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dicas para aumentar a imunidade em tempos de pandemia e frio

Ouça entrevista com Ekaterini Simões Goudoris, médica imunologista

Tarde Nacional

No AR em 02/07/2021 - 14:30

O sistema imunológico como o organismo inteiro não funciona da mesma forma o tempo inteiro. Há variações de níveis de hormônio durante o dia e há fatores que podem interferir nesse bom funcionamento como: o sono, a alimentação e a prática do exercício físico. Daí a importância de se aprender a lidar com momentos de estresse e ter uma alimentação adequadada que contribuem para a saúde no geral. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta sexta-feira (2) conversou com a médica Ekaterini Simões Goudouris, coordenadora do Departamento Científico de Imunodeficiências da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI). 

Segundo ela, a nossa alimentação basicamente tem macro elementos e micro elementos de uma maneira geral. "Todos os alimentos são importantes para o sistema imunológico. A vitamina D é conhecida por ter um papel de destaque para o sistema imunológico, vitamina C, zinco, ferro são todos importantes e a deficiência dessas vitaminas pode causar prejuízo para a imunidade. O importante é ter uma alimentação equilibrada com todos os componentes que o corpo precisa para uma nutrição adequada para o organismo com proteínas, carboidratos, gordura, vitaminas e sais minerais", esclarece Ekaterini.

Quer saber mais dicas? Confira a entrevista completa no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasilia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 02/07/2021 - 19:48

Mais do programa