Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival #ZiriguidumEmCasa festeja 75 anos de Alceu Valença

Claudio Lins fala sobre a 22ª edição do Festival, que reúne mais de 20 artistas com releituras da obra do homenageado

Tarde Nacional

No AR em 30/07/2021 - 16:36

A 22ª edição do Festival #ZiriguidumEmCasa comemora os 75 anos de Alceu Valença, que fez aniversário no dia 1º de julho. O festival vai ao ar nesse sábado, 31 de julho, às 20 horas, no canal do Ziriguidum no Youtube. O ator, cantor e apresentador, Claudio Lins, em entrevista no Tarde Nacional desta sexta-feira (30), falou sobre o projeto e como será a edição deste sábado.

Como de costume, desde o início da pandemia, Claudio Lins abre a noite com o pianista Heberth Souza, recebendo, na sequência, um time variado de artistas como Adriana B, Cassio Tucunduva, Charles Theone, Danilo Mesquita, Felipe Alcântara, Geraldo Azevedo, Heberth Azzul, João Cavalcanti, Juba, Julio Moura , Khalil, Lia Sophia, Lúcia Menezes, Nico Rezende, Priscila Gama e Marcelo Cabral de Mello, Sargaço Night Club e Zé Barbosa e Leo Lira. Todos vão interpretar canções de diversas fases da carreira de Alceu.

Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, o #ZiriguidumEmCasa foi idealizado por Claudio Lins e pelo jornalista Beto Feitosa, logo na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O #ZiriguidumEmCasa tem a preocupação de buscar uma remuneração para os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as transmissões. Por sugestão do artista homenageado, metade da verba arrecada será destinada ao Retiro dos Artistas.

Como de costume a outra metade será dividida entre os artistas que participam do festival e a produção. As doações voluntárias podem ser feitas pelo QR Code que fica no vídeo durante a exibição dos artistas.

O Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Benito di Paula, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani.

O Festival #ZiriguidumEmCasa está entre os finalistas em duas categorias do Prêmio Profissionais da Música: Festival de Música Independente e Festival de Música Online.

Serviço

22º Festival #ZiriguidumEmCasa – Alceu Valença

Sábado, 31/07 às 20h

Artistas: Adriana B, Cassio Tucunduva, Charles Theone, Claudio Lins e Heberth Souza, Danilo Mesquita, Felipe Alcântara, Geraldo Azevedo, Heberth Azzul, João Cavalcanti, Juba, Julio Moura , Khalil, Lia Sophia, Lúcia Menezes, Nico Rezende, Priscila Gama e Marcelo Cabral de Mello, Sargaço Night Club e Zé Barbosa e Leo Lira.

No canal de Ziriguidum no Youtube

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player acima.

Criado em 30/07/2021 - 16:59

Mais do programa