Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fundação Gol de Letra traz esporte e cultura para comunidades

O ex-jogador de futebol Raí de Oliveira, fundador da instituição, conta sobre os desafios para trazer novas perspectivas para jovens em condição de vulnerabilidade

Tarde Nacional

No AR em 09/08/2021 - 13:02

Há 23 anos a ONG Fundação Gol de Letra atende crianças e jovens com atividades de esporte, lazer, cultura, geração de renda e formação profissional. São projetos de educação integral nas cidades de Rio de Janeiro (bairro do Caju) e São Paulo (Vila Albertina). Sobre o tema, o Tarde Nacional conversou com Raí de Oliveira, ex-jogador de futebol campeão da Copa do Mundo de 1994 e um dos fundadores da instituição. 

Segundo Raí, o grande patrimônio da fundação é a relação construída com as comunidades, mas houve grandes desafios: um deles é o contexto onde essas famílias estão inseridas, algumas desestruturadas, e muitas vezes com o tráfico de drogas presente. Para enfrentar essa realidade, relata o jogador, a fundação conta com a ajuda de pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. "O nosso grande diferencial para isso é trabalhar educação com assistência social, junto com as famílias", conta. 

Outro desafio é a manutenção financeira. "Começamos com dinheiro próprio, fazendo um fundo com recursos das nossas famílias e, como é um projeto de longo prazo, a gente precisa de parceiros", explica. "Então todo ano a gente está em busca de fidelizar os nossos parceiros."

Doações podem ser realizadas no site: www.goldeletra.org.br/doe.

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasilia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 09/08/2021 - 17:35

Mais do programa