Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha de vacinação contra o coronavírus avança

Número de vacinados aumenta e Brasil sobe para a quarta posição

Tarde Nacional

No AR em 27/09/2021 - 17:26

O início da vacinação no Brasil foi lento e com muitas incertezas; mas agora a campanha está mais rápida e ao alcance de mais gente. Hoje, o Brasil tem uma das maiores campanhas de vacinação do mundo.

Sobre o assunto, o programa Tarde Nacional convidou o professor titular da disciplina de gerontologia da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná e médico especialista em geriatria e gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Rubens de Fraga Júnior.

Segundo Rubens, pode vir uma terceira onda, porque o brasileiro têm receio das reações vacinais. No entanto, o médico ressalta que "as vacinas podem ajudar na imunidade, fazendo o organismo produzir anticorpos e aumentar a proteção. As vacinas salvam vidas". De acordo com ele, aqueles que tomam a vacina podem pegar a doença, porém de forma mais branda.

"A taxa de mortalidade está diminuindo à medida que mais pessoas são vacinadas", afirmou o doutor.

Confira a entrevista completa clicando no player acima.

Criado em 27/09/2021 - 17:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa