Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pandemia pode afetar movimento em bares e restaurantes nas festas de fim de ano

Segundo empresário carioca, setor volta agora a investir e contratar

Tarde Nacional

No AR em 17/12/2021 - 14:30

O setor de gastronomia se prepara para as festas de fim de ano. Será que depois de passar tanto tempo em casa a população está disposta a gastar mais em dezembro? Para falar sobre as expectativas, após esse impacto inicial da pandemia, o Tarde Nacional desta sexta-feira (17) conversou com o empresário e especialista em empreendedorismo, João Diniz. Segundo ele, mesmo com um crescimento notável em comparação ao ano passado e o decorrer deste ano, a pandemia da covid-19 ainda atrapalha. 

Com a chegada das festas de fim de ano, o setor de restaurantes, bares e bufês avalia um cenário de crescimento econômico, se comparado ao mesmo período de 2020. De acordo com João, o setor de gastronomia voltou a contratar em peso para essas comemorações, apesar de o mundo não ter retornado, em sua totalidade, ao antigo "normal".

Ainda segundo o especialista, a nova variante e o surto de influenza vêm afetando muito o setor de entretenimento, pelo fato de as pessoas voltarem a ficar mais reclusas, sem querer sair de casa. Além disso, ele afirma ser obrigatório no Rio de Janeiro, por decreto municipal, a apresentação de comprovante de vacinação para entrar nos estabelecimentos. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 17/12/2021 - 16:45

Mais do programa