Segundo uma pesquisa, a pandemia fez com que os brasileiros ganhassem, em média, 6,5 quilos a mais na balança. Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com Isabela Zago, nutricionista.
De acordo com ela, um estudo que está sendo usado como referência mostra a conduta das pessoas na pandemia e o que se observou foi o comportamento emocional. A alimentação, de acordo com esse estudo, veio como uma busca, um tapa buraco para a questão emocional.
A pesquisa ainda afirma que essa situação ainda pode piorar, justamente pela popularidade dos aplicativos de comida crescendo cada vez mais, principalmente para a aquisição de alimentos não saudáveis. Ainda, segundo ela, falta para o brasileiro uma educação alimentar adequada. Além disso, complementa, a falta de atividade física dificulta a situação.
"O primeiro passo para a mundança é ter interação com alimentos saudáveis e lembrar que a prática de atividade é uma forma excelente de controlar a ansiedade, aumentando o gasto energético", afirmou a nutricionista.
Ouça a entrevista completa no player acima.