Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba a importância de manter uma boa higiene bucal

Especialista alerta que as pessoas diminuíram os cuidados com a boca durante a pandemia

Tarde Nacional

No AR em 02/12/2021 - 13:40

Com a pandemia e o uso das máscaras, muitos brasileiros deixaram de cuidar da saúde bucal. No entanto, o especialista em estética bucal, implantes e lentes de contato, o dentista Daniel Sene alerta para as consequências da falta de cuidado com a saúde bucal durante a crise sanitária. Um alerta importante são as doenças graves que podem ser causadas por esse tipo de negligência.

Segundo Daniel, é importante a utilização do fio dental antes da escovação, visto que o fio dental vai a lugares que a escova e a pasta por si só não chegam. E o enxaguante bucal, de acordo com ele, atua como coadjuvante, sendo a escova e o fio dental realmente essenciais na higiene bucal.

Dessa forma, o ideal é escovar de cinco a seis vezes cada região da arcada dentária, com movimentos em sentido de varredurara para adultos e circulares para crianças. Além disso, "a língua acumula muita bactéria e o raspador melhora bastante a quantidade de bactérias na boca, ele é bem eficaz sim", afirma o doutor. Ele também advertiu para o surgimento de infecções bacterianas, inclusive no coração, a partir de bactérias provenientes da boca. 

Confira a entrevista completa no player acima.

Criado em 02/12/2021 - 15:39

Mais do programa