Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vacinação contra a gripe continua importante

Mesmo com a pandemia da covid-19, a vacinação contra a gripe provoca um impacto positivo na população

No AR em 31/01/2022 - 15:17

Mesmo com a pandemia da covid-19, o vírus da gripe voltou a preocupar os profissionais de saúde e a população nos últimos meses. Sobre esse assunto, em entrevista ao programa Tarde Nacional, a Dra. Letícia Fiorio, infectologista da OnCare Saúde, falou sobre a importância da vacinação contra a gripe e seu impacto no mundo laboral.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Segundo a doutora, a vacina, tanto da influenza quanto da covid-19, não traz 100% de proteção ao paciente. Dessa forma, se o indivíduo demonstrar sintomas gripais, mesmo que vacinado, ele deve se manter isolado até que haja um diagnóstico.

No entanto, ela comenta que todos devem se vacinar contra gripe. Isso porque o impacto na saúde invidual e coletiva da influenza diminui com a cobertura vacinal. Portanto, o risco de adquirir a doença é maior quando a pessoa não é vacinada.

No decorrer da conversa a médica afirma que, em um primeiro momento, nesse contexto de proliferação de influenza e covid-19, fica difícil concluir qual doença o indivíduo contraiu, já que em um quadro viral os sintomas iniciais são muito parecidos. Por isso, ela ainda lembra que, além da vacinação, é preciso que a população redobre os cuidados: evitar aglomerações, utilização de máscaras, lavagem frequente das mãos, entre outros.

Criado em 31/01/2022 - 16:58