Em entrevista ao programa Tarde Nacional a psicanalita Ana Carolina Ronna falou sobre como identificar traços de uma pessoa manipuladora e orientou como lidar com ela.
"É inerente ao ser humano que em algum momento ele estará numa posição em que ele vai manipular de certa forma", pondera. "O problema acontece quando isso ultrapassa o direito da outra pessoa, quando a manipulação entra de uma forma que ela deixa de ser quem ela é para viver o que o manipulador quer que ela viva."
Na clínica, relata Ana, quando alguém a procura queixando-se de que o parceiro "não abre mão de nada, sempre tudo é do jeito dele", isso é uma característica muito forte dos manipuladores. "Eles tem essa sensação de que tem que ser como eles querem, e eles não abrem a possibilidade em nenhum momento da outra pessoa ganhar na relação"
Ouça a entrevista completa no player acima.
