Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil é mais rural do que acreditamos, mostra estudo

Pesquisa aponta que, de cada 100 brasileiros, 34 levam uma vida rural

Um estudo realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com outros órgãos, aponta que de cada 100 brasileiros, 37 levam uma vida rural. A pesquisa, iniciada em 2012, recebeu o título: “Repensando o conceito de ruralidade no Brasil: implicações para as políticas públicas”, e pode nos dizer muito sobre o perfil do campo hoje em dia.

 

E foi esse o assunto do Tarde Nacional desta segunda-feira (20). A entrevistada foi a professora da Universidade Federal de Pernambuco e coordenadora técnica do projeto, Tânia Bacelar.

 

Ouça também: Correios lançam selo em homenagem aos Jogos Mundiais Indígenas

 

A pesquisadora mostrou as diferenças entre o estudo feito por ela e os dados do IBGE, que traz números bastante inferiores. Segundo o IBGE, 18% da sociedade brasileira é rural. Tânia Bacelar explicou que o conceito de ruralidade mudou com o passar do tempo e, portanto, as políticas públicas devem acompanhar essas transformações para serem efetivas.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 20/04/2015 - 20:50 e atualizado em 22/04/2015 - 07:23

Mais do programa