Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médicos se aliam à luta contra desaparecimento de crianças no Brasil

Conselhos de Medicina de todo o país promovem caravana de palestras

Segunda-feira (25) é o Dia Internacional da Criança Desaparecida. Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), a estimativa é de que, por ano, sumam cerca de 50 mil crianças e adolescentes no Brasil.

 

Mas os médicos podem ser importantes aliados na luta contra esse problema, segundo o conselheiro federal e membro da Comissão de Ações Sociais do Conselho Federal de Medicina, Donizetti Giamberardino Filho.

 

Ele concedeu entrevista sobre o assunto ao Tarde Nacional, da Rádio Nacional da Amazônia, em rede com programa de mesmo nome da Rádio Nacional de Brasília. Às apresentadoras Juliana Maya e Fátima Santos, o conselheiro explicou que faz parte da profissão o fato de os médicos observarem se o menor está à vontade com os familiares e se há indícios de violência, por exemplo.

 

Confira outras edições do programa Tarde Nacional aqui

 

Ele falou também do trabalho de conscientização realizado pelos conselhos profissionais em todo o Brasil, em uma espécie de caravana de palestras. Além de conversar com os médicos e profissionais de saúde, os conselheiros têm repassado folders explicativos para os pacientes, com instruções de como evitar o desaparecimento de menores e como proceder caso ocorra.

 

O tema será abordado também em audiência pública no Senado Federal nesta terça-feira (26). Segundo Giamberardino Filho, o Brasil necessita urgentemente de uma política pública permanente para combater o desaparecimento de crianças e adolescentes.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 25/05/2015 - 22:06 e atualizado em 26/05/2015 - 08:08

Mais do programa