Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biofiltro de argila da Amazônia pode facilitar acesso à água potável

Filtro sustentável e de baixo custo, produzido a partir do caulim,

Ainda em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado na última sexta-feira (5), o Tarde Nacional apresenta a última entrevista da série especial sobre o tema. Ao longo da semana, os ouvintes acompanharam projetos e iniciativas que fazem a diferença para natureza, para os povos da amazônia e para humanidade.

 

Esta entrevista  apresenta uma nova ideia que poderá ajudar comunidades ribeirinhas no Pará a ter acesso à água potável.

 

Para tentar solucionar esse problema, o físico e professor do Instituto de Engenharia e Geociências da Universidade Federal do Oeste do Pará, Manuel Roberval Santos desenvolveu um biofiltro produzido a partir do caulim, uma argila típica da região que é capaz de fazer uma filtragem química da água, retendo partículas e moléculas bioativas.

 

Para saber mais sobre esse projeto sustentável e de baixo custo que ainda está em fase de testes, mas que já tem apresentado bons resultados em reter as impurezas da água, clique no player acima!

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.


 



Criado em 08/06/2015 - 22:23 e atualizado em 09/06/2015 - 11:36

Mais do programa