Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empresário é condenado por agredir cães da então noiva

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ,

Em entrevista ao Tarde Nacional, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB-RJ, Reynaldo Velloso, comentou sobre as medidas aplicadas contra o empresário Rafael Hermida pelas agressões cometidas contra dois cães da raça buldogue que pertencem a sua ex-noiva, Nina Mandin.

 

No You Tube, Nina publicou as agressões praticadas pelo então noivo e repercussão do caso. 

 

Ouça a entrevista clicando no player acima.

 

Entenda o caso

Rafael Hermida foi flagrado, por câmeras escondidas, em junho de 2015, agredindo dois cães da raça bulldog, que pertenciam à ex-noiva. Desconfiada, ela resolveu colocar as câmeras para averiguar o comportamento de Rafael junto aos animais.

 

O crime de maus tratos contra animais é previsto no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Segundo Reynaldo Velloso, para crimes com penas de até dois anos, de acordo com a Lei 9.099, de 1995, o Ministério Público deve propor a chamada Transação Penal, que consiste em tipos de serviços voltados para ONGs ou outras instituições.

 

O objetivo da CPDA é mudar isso. Uma das sugestões é que os agressores façam obrigatoriamente o curso, que ainda será inaugurado, de Amor e Respeito aos Animais.

 

Saiba mais detalhes sobre o caso nesta entrevista. Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta na Nacional do Rio. 



Criado em 15/10/2015 - 17:53 e atualizado em 16/10/2015 - 10:30