Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a Yandê, a primeira rádio indígena online do Brasil

Com mais de meio milhão de ouvintes, a rádio funciona como um

O Tarde Nacional desta terça-feira (19), Dia do Índio, falou da primeira rádio indígena online do Brasil, a Yandê. A ferramenta é um amplificador das vozes dos povos indígenas.

 

Um dos entrevistados do programa foi o coordenador da Yandê, Anápuáka Muniz Tupinambá Hã-hã-hãe. Ele contou a trajetória da rádio, desde sua criação até hoje, quando alcança mais de meio milhão de ouvintes, no Brasil e em outros 40 países.

 

Segundo Anápuáka o objetivo é falar não apenas aos indígenas, mas também aos não-índios, e, além de difundir cultura, desconstruir imagens destorcidas e preconceituosas.

 

Outro entrevistado foi o correspondente da Yandê em Mato Grosso do Sul, Vavá Terena. Para ele, a rádio é a oportunidade de divulgar a realidade indígena, o dia a dia e, acima de tudo, a história contemporânea.

 

Vavá Terena acrescentou ainda que os livros didáticos se limitaram a retratar apenas a colonização, e ignoram que a história indígena continua. “Estamos vivos, enquanto vivos, fazemos história”.

 

Ouça as entrevistas na íntegra, clicando no player acima.

 

Clique aqui para visitar a rádio Yandê

 

O Tarde Nacional desta terça-feira (19) esteve em rede com a Rádio Nacional de Brasília e foi apresentado por Juliana Maya e Fátima Santos.



Dia do Índio: Há o que comemorar?

Dia do Índio: pesquisa aponta o perfil dos índios do DF

Criado em 19/04/2016 - 22:31 e atualizado em 19/04/2016 - 19:31

Mais do programa