Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fiocruz aposta em jogos virtuais para auxiliar aprendizado sobre saúde

Projeto desenvolvido na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) visa

Nos últimos anos, a internet se tornou instrumento indispensável na educação básica, principalmente de crianças e adolescentes. Transformar a web em um ambiente lúdico e pedagógico passou a ser um desafio para cientistas, programadores e educadores. Neste sentido, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está desenvolvendo jogos virtuais que facilitam o aprendizado sobre saúde.

 

Para conversar sobre o assunto, o Tema Livre desta quarta-feira (4) convidou o doutor em ciências pelo programa de pós-graduação de formação em Comunicação e Saúde da Fiocruz,  Marcelo Simão de Vasconcellos, e Flávia Garcia de Carvalho, que trabalha na seção de comunicação visual do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde na Fiocruz. Os convidados debateram a importância dos games na educação da área da saúde.

 

Ouça o programa na íntegra no player acima.

 

Tema Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h04, pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 



Criado em 04/02/2015 - 17:56 e atualizado em 04/02/2015 - 17:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.