Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem 2015 tem mais de 7,5 milhões de candidatos inscritos

Número é 11,2% menor do que no ano passado. Tema Livre reuniu

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está marcado para os dias 24 e 25 de outubro de 2015. Especialistas foram convidados para conversar e pensar sobre a qualidade do exame, que, hoje, é a principal forma de ingresso ao ensino superior.

 

Clique no Player acima para ouvir o programa na íntegra!

 

Participantes: Hélio Apóstolo, professor de biologia e diretor de ensino do ProEnem, portal de ensino a distância com foco no Enem; Maurício Martins, professor de geografia e gerente pedagógico do site Descomplica e do blog Desconversa, ambos voltados para a preparação de estudantes para o exame.

 

Durante o programa, Hélio e Maurício refletem, em discussão ancorada por Luciana Valle, sobre a qualidade do Enem. O exame vem evoluindo? Estudar mais significa aprender mais? Em comparação ao sistema antigo de ingresso às universidades, o Enem é mais difícil? O programa de matérias abrangido pelo Enem e escolas brasileiras é extenso demais? As matérias cobradas no Enem também foram assunto da discussão, como a matemática e sua fama de ser a disciplina mais difícil do teste.



Criado em 14/09/2015 - 20:03 e atualizado em 14/09/2015 - 20:12