Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Será que a mulher que se sustenta está menos sujeita à violência?

Este é o debate de hoje para celebrar o Dia Internacional da Mulher

O Tema Livre, desta terça-feira (8/3), ganhou um reforço feminino e levou ao ar uma edição especial para o Dia Internacional da Mulher. O formato tradicional do programa deu lugar a um debate único e em rede, com a equipe do Ecos da Terra, da Rádio MEC AM, apresentado pela comunicadora Denise Viola.

 

O assunto é a relação entre a dependência financeira e a violência contra a mulher. O público dos dois programas e as convidadas especiais discutiram se a mulher que se sustenta está menos sujeita à violência.

 

Participaram dessa discussão a professora associada da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Editora da Revista Gênero/UFF, além de pesquisadora sobre feminismos, história das mulheres, mercado de trabalho, Hildete Pereira de Melo,  a médica, Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, de 2003 a 2010, Nilcéa Freire,  a mulher trans e responsável pelas Rodas de Conversa Trans, do CEDIM - Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Kathyla Valverde, e uma das diretoras do Projeto Maré dos Sabores e moradora da Maré, Helena Edir Vicente.

 

Contamos também com a sua participação! Mande whatsapp para (21) 99903-5329.

 

Sintonize a Rádio Nacional em AM 1130 ou pela internet radios.ebc.com.br/nacionalrioam



Criado em 08/03/2016 - 12:00 e atualizado em 08/03/2016 - 12:09