Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parto normal ou cesariana?

O Tema Livre debate a escolha do tipo de parto pelas gestantes no

O Tema Livre desta sexta-feira (27) debateu o parto normal e a cesariana. No Brasil é muito comum que as gestantes sejam bombardeadas com informações e conselhos por profissionais da saúde e até mesmo famliares na hora da escolha do tipo de parto. Existe a militância pelo parto normal e tem quem prometa parto seguro e sem dor pelo modo cesariano. De acordo com o Ministério Público 84% na rede privada utilizam a cesária no país. Quais são os limites entre as vontades das gestantes e a recomendação médica? Por que o número de cesarianas é tão elevado no Brasil? Especialistas explicam essas e outras questões.

 

Participaram do debate a pesquisadora da escola nacional de saúde pública da FioCruz e uma das coordenadoras do Nascer no Brasil, dra. Silvana Granado, o diretor da sociedade de ginecologia e  obstetrícia do Rio de Janeiro e professor de obstetrícia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Universidade Federal Fluminense (UFF), Dr. Antônio Braga, e o diretor da sociedade de ginecologia e  obstetrícia do Rio de Janeiro e médico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Dr. Rafael Câmara.

 

Ouça na íntegra a entrevista no player acima.
Participe do programa, mande suas perguntas, sugestões, comentários para o whatsapp (21) 99903-5329 ou ligue para (21) 2117-6919. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet radios.ebc.com.br/nacionarioam. O Tema Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h.



Criado em 27/05/2016 - 11:30 e atualizado em 08/06/2016 - 12:07