Qual a responsabilidade do Poder Público na perpetuação da Violência? A chamada "Violência de Estado", ou seja, aquela cometida por órgãos oficiais de Segurança Pública contra os cidadãos em geral, é tema do documentário "Nossos Mortos Têm Voz".
A narrativa da obra se dá a partir do depoimento de vítimas e familiares de vítimas dessa forma de violência na Baixada Fluminense (região metropolitana do Rio de Janeiro), uma das áreas historicamente mais conflagradas do país. Tendo como ponto de partida a crueza da violência praticada, mas não se limitando à mesma, o curta-metragem pretende trabalhar com as histórias de vida atravessadas por essas perdas.
O radialista Marcus Aurélio, âncora do programa Todas as Vozes, entrevistou um dos diretores do documentário, o cineasta Fernando Sousa. "Nossos Mortos Têm Voz" tem previsão de estreia e veiculação na TV por assinatura a partir de 27 de agosto, no Canal Brasil.
Clique no player acima e confira a íntegra da entrevista.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, e aos sábados (Melhor da Semana), das 7h às 8h, na Rádio MEC AM.
Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.