Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentário discute a perpetuação da Violência de Estado no Rio

"Nossos Mortos Têm Voz" chega às TV's no final de agosto e é assunto do Todas as Vozes

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 16/08/2018 - 12:39

Qual a responsabilidade do Poder Público na perpetuação da Violência? A chamada "Violência de Estado", ou seja, aquela cometida por órgãos oficiais de Segurança Pública contra os cidadãos em geral, é tema do documentário "Nossos Mortos Têm Voz".

A narrativa da obra se dá a partir do depoimento de vítimas e familiares de vítimas dessa forma de violência na Baixada Fluminense (região metropolitana do Rio de Janeiro), uma das áreas historicamente mais conflagradas do país. Tendo como ponto de partida a crueza da violência praticada, mas não se limitando à mesma, o curta-metragem pretende trabalhar com as histórias de vida atravessadas por essas perdas.

O radialista Marcus Aurélio, âncora do programa Todas as Vozes, entrevistou um dos diretores do documentário, o cineasta Fernando Sousa. "Nossos Mortos Têm Voz" tem previsão de estreia e veiculação na TV por assinatura a partir de 27 de agosto, no Canal Brasil.

Clique no player acima e confira a íntegra da entrevista.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, e aos sábados (Melhor da Semana), das 7h às 8h, na Rádio MEC AM.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 16/08/2018 - 13:05

Mais do programa