Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relembre a história do Repórter Esso! na Nacional

Edição especial do quadro "O Rádio Faz História" mostra curiosidades inéditas do radiojornal que marcou época no Brasil

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 16/07/2019 - 15:19

No quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Esta postagem é resultado de uma parceria do Todas as Vozes com a equipe de Acervo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Nela, Thiago Guimarães, pesquisador do Acervo da EBC, relembra áudios do mais famoso jornal radiofônico do país em todos os tempos: o Repórter Esso, veiculado pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro de 1941 a 1968, cujo prefixo ("O Seu Repórter Esso") se transformou em sinônimo de informação qualificada para a sociedade brasileira ao longo de 27 anos no ar.

Mais conhecido nos dias atuais pelas edições bombásticas que entraram para a história, o Repórter Esso é mostrado desta vez com uma outra faceta: a corriqueira, numa edição normal de um dia qualquer. No áudio, ouça inclusive o âncora Heron Domingues convidando os ouvintes para acompanhar um show na Rádio Nacional, entre outras notícias comuns.

Clique no player e confira esse verdadeiro registro histórico do rádio em todos os tempos.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Tags:  AcervoEBC

Criado em 16/07/2019 - 16:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa