Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Flávio Cavalcanti faz declaração de amor à esposa no rádio, em 1986

Todas as Vozes mostra trechos de um dos últimos programas comandados

Flávio Antônio Barbosa Cavalcanti morreu em 26 de maio de 1986, quatro dias após ter sofrido uma isquemia miocárdica aguda durante a apresentação de seu programa de auditório na rede de televisão SBT. Ele era tão importante para a emissora que a direção da TV decidiu deixar toda a programação fora do ar, em luto, até o horário do enterro.

 

Nos anos 1960, Flávio esteve nos Estados Unidos e entrevistou o presidente Kennedy, na Casa Branca. Foi dele também a criação do primeiro júri da televisão brasileira. Na década de 1970, pela Rede Tupi de Televisão, entrou no ar o "Programa Flávio Cavalcanti", um dos mais polêmicos da televisão brasileira. A atração se manteve líder de audiência por mais de uma década. Foi o primeiro programa de auditório exibido em rede para todo país, utilizando o canal da Embratel. Nele, entre outras atrações, Flávio quebrava e jogava fora os discos que considerava de péssima qualidade musical.

 


Flávio criou gestos e bordões marcantes. Com a mão direita estendida para o alto, chamava "Nossos comerciais, por favor!", ao pedir o intervalo. O famoso bordão era utilizado também na Rádio Gazeta. Em 1982, se transferiu para a TV Bandeirantes para apresentar o programa 'Boa Noite, Brasil'. A partir de 1983, no SBT, fez o  'Programa Flávio Cavalcanti'.

 


Com colaboração do especialista em mercado da comunicação Fernando Morgado, o Todas as Vozes desta quarta-feira (9) recorda trechos do "Programa Flávio Cavalcanti - Edição Rádio", de 12 de abril de 1986, na Rádio Gazeta AM. Ou seja, pouco mais de um mês antes do falecimento do comunicador.

 

Ouça, no player acima, a interação de Flávio com uma ouvinte, o anúncio de promoções da emissora e o jeito informal de divulgar notícias do meio artístico.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 09/06/2015 - 12:45 e atualizado em 09/06/2015 - 11:04

Mais do programa