Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem: sobre os candidatos com atendimento especial

Orientações para participantes sabatistas, pessoas com deficiência

No boletim Minuto Enem desta quarta-feira (7), a jornalista Ana Elisa Santana, do Portal EBC, conta como funcionará o atendimento especial nas provas de Exame Nacional do Ensino Médio.

 

"O Ministério da Educação divulgou a quantidade de pessoas que pediram atendimento especial para o Enem. Desde os sabatistas, que só fazem a prova de sábado após o por-do-sol, até as pessoas que precisam de leitura ou de prova ampliada, todas se encaixam entre as que terão atendimento diferenciado no dia do exame. Serão 57 mil atendimentos especializados para quem declarou autismo ou deficiências relacionadas com a visão ou audição", conta Ana Elisa Santana. Ela explica também como funciona o atendimento para idosos, relata os recursos disponíveis e dá dicas sobre que procedimentos esses candidatos devem adotar na chegada aos locais de prova.

 

Escute aqui, no player, o boletim completo de Ana Elisa Santana.

 

As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no www.radios.ebc.com.br/todas-vozes e no www.facebook.com/radiomecam.

 

Questões Enem?  Dicas Enem? Informações Enem? Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 07/10/2015 - 16:29 e atualizado em 15/10/2015 - 08:16

Mais do programa