Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Dia Mundial do Rádio, o ouvinte participativo

Professor Luiz Artur Ferraretto propõe que os ouvintes tenham mais

O Dia Mundial do Rádio é sempre comemorado em 13 de fevereiro, por iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Neste ano de 2017, o tema da data é “O rádio é você!”, um chamado por maior participação das audiências e comunidades nas políticas e planejamento da radiodifusão. Mais do que simples interações ao vivo, a participação pública inclui mecanismos como políticas de engajamento da audiência, editores públicos, fóruns de ouvintes e procedimentos para a resolução de queixas.

 

O Todas as Vozes, em edição especial do quadro "O Rádio Faz História", ouviu sobre o assunto o professor e pesquisador da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FABICO - UFRGS), Luiz Artur Ferraretto,  e autor de livros que são referências no aprendizado de rádio no Brasil.

 

Ouça o áudio completo no player acima.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar, de segunda a sexta-feira, de 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação de Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 14/02/2017 - 18:48 e atualizado em 15/02/2017 - 11:03

Mais do programa