Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista alerta para riscos de acidentes com produtos inflamáveis

Ouça o depoimento da fisioterapeuta Cristina Lopes Afonso, vereadora em Goiânia

Viva Maria

No AR em 22/06/2020 - 16:49

Na semana de São João, um dos santos mais queridos do Brasil e maior símbolo das comemorações juninas, Mara Régia conversa com a fisioterapeuta Cristina Lopes Afonso, vereadora em Goiânia e presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência na Câmara Municipal da capital goiana. Cristina, que é especialista no tratamento de pessoas que sofrem queimaduras, alerta sobre riscos de acidentes ao se utilizar álcool e outras substâncias inflamáveis nessa época do ano.

Ouça no player abaixo:


Por conta da pandemia, os brasileiros terão de dispensar as tradicionais festas celebradas com fogueira, bandeirinhas e aglomeração. Este ano o arraiá terá de ser virtual. Mesmo assim, os riscos permanecem, sobretudo para as crianças, as principais vítimas de queimaduras em acidentes domésticos.

Cristina guarda no corpo, na alma e no coração o trauma de ter sido atacada pela fúria do ex-namorado que, inconformado com o fim do namoro, atacou-a com uma garrafa de álcool e riscou o fósforo. Ela enfrentou 24 cirurgias e hoje recuperada é exemplo de luta, já que com muita força, raça e fé superou uma história de dor e violência que chocou o Brasil nos idos de 1986.

Criado em 22/06/2020 - 17:14

Mais do programa